Unção dos Enfermos

“Alguém dentre vós está sofrendo? Recorra à oração. Alguém está alegre? Entoe hinos. Alguém dentre vós está doente? Mande chamar os presbíteros da Igreja para que orem sobre ele, ungindo-o com óleo no nome do Senhor. A oração feita da fé salvará” (Tg 5,13-15). O sacramento da unção dos enfermos é uma graça que o Senhor nos concede por meio da Igreja. Para nós, católicos, a oração de cura e a unção têm muito valor. Como lemos na Carta de São Tiago, quando alguém está doente deve recorrer à oração, ao Céu e, claro, aos médicos e tratamentos, como nos recomenda a Igreja, pois também esses são dons do Senhor para a cura.

Com este Sacramento entregamos nas mãos de Deus nossa saúde. É um pedido pela cura do nosso corpo e do nosso espírito. Jesus mesmo curou muitas pessoas e enviou seus apóstolos dando-lhes também esta missão. Nós a repetimos, em nome de Cristo, por amor aos que sofrem. A fórmula desse sacramento diz: “Por essa santa unção e pela Sua infinita misericórdia, o Senhor venha em seu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos seus pecados, Ele o salve e, na Sua bondade, alivie os seus sofrimentos”. 

A unção pode ser ministrada para todos os doentes em perigo de morte e, também, para aqueles que farão uma cirurgia delicada. O óleo deve ser de oliveira ou extraído de plantas onde há dificuldades para encontrar essa matéria. Normalmente, o sacerdote leva consigo um recipiente com o óleo, para que, caso haja necessidade, faça uso dele. A unção é feita na fronte, nas mãos ou, se não for possível nesses locais, é feita numa outra parte.

 

Para  receber a Unção dos Enfermos, basta fazer contato com o Centro Paroquial São Roque e Nossa Senhora do Rosário pelos fones e agendar:  (54) 3452-1574 | 9 9648-5998.

R. Ricardo Fianco, 06 - São Roque, Bento Gonçalves - RS, 95700-000

(54) 3452-1574

(54) 9 9648-5998