Conheça os padres da Paróquia São Roque

Pe. Adelar.webp
WhatsApp Image 2020-07-31 at 19.44.32.jp

Pe. Moacir Canal

Padre Moacir nasceu aos 02/03/1972, em Garibaldi - RS. Ingressou no Seminário no Nossa Senhora Aparecida aos 15 anos. Cursou Filosofia na UCS e Teologia na PUCRS. Foi ordenado Sacerdote em 28/06/1998, na Paróquia N. Sra. Mãe de Deus em Carlos Barbosa. Já atuou na Paróquia Cristo Rei, Bento Gonçalves; Sagrada Família,  Caxias do Sul; Reitor do Seminário São Lucas, Porto Alegre; Reitor do Seminário N. Sra. Aparecida, Caxias do Sul; Diretor do Centro Diocesano de Formação Pastoral, Caxias do Sul, em dezembro de 2021, nomeado pároco das paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário, Bento Gonçalves. Tomou posse no dia 06 de fevereiro de 2022.

Pe. Adelar A. Zanetti

Pe. Valdir Thums

Padre Adelar nasceu aos 09/03/1967. Natural da paróquia Santo Antônio, no Rio Branco, em Nova Prata. Ingressou no Seminário N. Sra. Aparecida em 1989. Cursou Filosofia na UCS e Teologia na PUCRS. Foi ordenado Sacerdote no dia 21/03/2004, em sua paróquia de origem. Já atuou nas Paróquias N. Sra. Mãe de Deus, Carlos Barbosa; São João Batista, Jarú-RO; Santos Apóstolos, Caxias do Sul; N. Sra. Saúde, Cotiporã; São João Batista e N. Sra. Aparecida, Nova Prata; São Jorge, São Jorge; Menino Deus, Caxias do Sul. Atualmente está em nossas Paróquias São Roque e N. Sra. do Rosário, Bento Gonçalves.

Vigário Paroquial

Padre Valdir  nasceu aos 03/05/1965, na cidade de Carlos Barbosa - RS. Aos 14 anos, para ajudar a família, começou a trabalhar na empresa Tramontina, na mesma cidade, por cinco anos. Despertou para o seguimento a Jesus Cristo na vocação sacerdotal num ambiente  metalúrgico.  Após nove anos de formação, foi ordenado padre aos 19/12/1993. Nestes 27 anos de sacerdócio,  já  atuou  em diversas paróquias da Diocese de Caxias do Sul, no Seminário e também no Santuário de Caravaggio. Atualmente é  membro da equipe sacerdotal  das paróquias São Roque e  Nossa Senhora do Rosário, em Bento Gonçalves.