Catequese de Crianças e Adolescentes

A Diocese de Caxias do Sul, em suas diretrizes para a Iniciação à Vida Cristã (IVC), está organizando todo o processo de amadurecimento na fé, para crianças, adolescentes e famílias, desde o Batismo. Assim, quando iniciar o período da catequese, haverá mais familiaridade com a vivência comunitária e também o seguimento de Jesus Cristo será mais consciente e irá permitir mais criatividade no anúncio e no testemunho cristão no mundo.

Neste caminho, a catequese está inserida como processo de formação de inspiração catecumenal, isto é, onde o catequizando é instruído na doutrina da fé para que ele possa dar as razões da própria fé. Além disso, ao longo de quatro anos o adolescente irá criar familiaridade com a Palavra de Deus e com os ritos litúrgicos. A vida cristã, de fato, não é somente doutrina; é sobretudo realidade e mistério. Por isso, a catequese tem a finalidade de introduzir o catequizando na vida de oração, pessoal e comunitária e ensina-lhe uma nova linguagem que é a linguagem dos símbolos.

Inscrições de novos catequizandos para a Catequese 2022
e troca de etapas para os que já estão na catequese

Período:

Setembro de 2022.

Para iniciantes - 1ª Etapa:
Requisitos: 9 anos completos até 31/12/2022

Documentação necessária para trazer (cópia):
- Certidão de nascimento;
- Lembrança do Batismo;
- Identidade dos pais;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de contribuição com o Dízimo de 2022;

Para 2ª, 3ª e 4ª Etapas:

- Necessário apenas confirmação da inscrição já existente com a Coordenação de Catequese, no horário da sua turma de catequese, mediante comprovante de contribuição com o Dízimo de 2022 e valor da inscrição de R$ 70,00.

Início do novo Ano Catequético (ou troca de etapa) para crianças e adolescentes: Outubro 2022.

As novas inscrições para a 1ª etapa somente serão realizadas no Centro Catequético ao lado da Secretaria Paroquial nos seguintes dias e horários do mês de setembro/2022:
- De terça a sexta feira: das 14h às 18h;
- Aos sábados: das 08h30min às 11h;
- Valor da Inscrição: R$70,00.