Eucaristia e Crisma

A Diocese de Caxias do Sul, em suas diretrizes para a Iniciação à Vida Cristã (IVC), está organizando todo o processo de amadurecimento na fé, para crianças, adolescentes e famílias, desde o Batismo. Assim, quando iniciar o período da catequese, haverá mais familiaridade com a vivência comunitária e também o seguimento de Jesus Cristo será mais consciente e irá permitir mais criatividade no anúncio e no testemunho cristão no mundo.

Neste caminho, a catequese está inserida como processo de formação de inspiração catecumenal, isto é, onde o catequizando é instruído na doutrina da fé para que ele possa dar as razões da própria fé. Além disso, ao longo dos quatro anos em que percorrerá as etapas da Eucaristia 1, Eucaristia 2 (onde fará o Sacramento da Eucaristia), Crisma 1 e Crisma 2 (onde fará o Sacramento da Crisma), o adolescente irá criar familiaridade com a Palavra de Deus e com os ritos litúrgicos. A vida cristã, de fato, não é somente doutrina; é sobretudo realidade e mistério. Por isso, a catequese tem a finalidade de introduzir o catequizando na vida de oração, pessoal e comunitária e ensina-lhe uma nova linguagem que é a linguagem dos símbolos.

Inscrições para a Catequese 2021

Período:

De 01 de fevereiro até 28 de março de 2021.

Para iniciantes - 1ª Etapa:
Requisitos: 9 anos completos até início da catequese 2021 ou irá iniciar em 2021 o 3º ano do Ensino Fundamental.

Documentação necessária para trazer (cópia):
- Certidão de nascimento;
- Lembrança do Batismo;
- Identidade dos pais;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de contribuição com o Dízimo de 2020;

Para 2ª, 3ª e 4ª Etapas:
- Comprovante de contribuição com o
 Dízimo de 2020.

Previsão de início da Catequese para crianças e adolescentes: 06 de março de 2021.

As inscrições somente serão realizadas no Centro Catequético ao lado do Centro Paroquial.
Atendimento para todas as inscrições:

- De terça a sexta feira: das 13h30min às 18h;
- Aos sábados: das 08h às 11h;
- Valor da Inscrição: R$70,00.