Grupo Vocacional de Bento Gonçalves

O Grupo Vocacional pretende proporcionar encontros vocacionais periódicos, a partir das dimensões da formação presbiteral, com enfoque na etapa inicial da formação, acolhendo adolescentes dos oitavos e nonos anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em vista do discernimento e aprofundamento da vocação presbiteral. Esses vocacionados residem com a própria família e continuam seus estudos em escolas públicas ou privadas; participam ativamente na comunidade eclesial (paróquia, comunidade, pastorais, movimentos, etc.) e reúnem-se quinzenalmente com o grupo e com os formadores, para crescerem nas dimensões formativas dessa etapa e no discernimento de sua vocação.

Em Bento Gonçalves, o Grupo Vocacional é acompanhado pelo pároco das paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos, padre Daniel D'Agnoluzzo Zatti e também pelos animadores vocacionais leigos das paróquias da cidade. Os encontros são realizados aos domingos, a cada quinze dias, a partir das 15h30min.

Quero ser acompanhado e fazer parte do Grupo Vocacional... Como faço?

14469681_1139296632824897_75317450017686

Pe. Daniel D'Agnoluzzo Zatti

Fone: (54) 9 8119-2728

Coordenador do Grupo Vocacional de Bento Gonçalves

Pe. Miguel Mosena

Acompanha o Grupo Vocacional

de Bento Gonçalves

Fone: (54) 9 9608-6616

Clique na foto do padre e faça contato pelo Facebook.

Clique neste banner e acesse o site da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul. Neste espaço você encontra notícias, materiais e confere as redes sociais.

pp.jpg

Pe. Marciano Guerra

Coordenador da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul

Fone: (54) 9 9614-4091

Clique na foto do padre e faça contato pelo Facebook.

Os animadores vocacionais representam as paróquias da região de Bento Gonçalves e são chamados a ajudarem os adolescentes, jovens e adultos no processo de amadurecimento da fé, e na descoberta do projeto de vida. Por isso, a Diocese de Caxias do Sul lançou o projeto #SouAnimador.

O objetivo é afirmar que a animação vocacional é uma tarefa de todos, algo que não pode ser terceirizado. Padres, irmãos, irmãs, catequistas, animadores vocacionais leigos e leigas, todos assumimos juntos essa missão de animar e acompanhar os jovens para que construam seu projeto de vida baseado na sua fé e no chamado que o Senhor faz a toda pessoa humana.

Clique na imagem ao lado e faça o download do PDF com as orientações para os animadores e animadoras vocacionais.