Grupo Vocacional de Bento Gonçalves

O Grupo Vocacional pretende proporcionar encontros vocacionais periódicos, a partir das dimensões da formação presbiteral, com enfoque na etapa inicial da formação, acolhendo adolescentes dos oitavos e nonos anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em vista do discernimento e aprofundamento da vocação presbiteral. Esses vocacionados residem com a própria família e continuam seus estudos em escolas públicas ou privadas; participam ativamente na comunidade eclesial (paróquia, comunidade, pastorais, movimentos, etc.) e reúnem-se quinzenalmente com o grupo e com os formadores, para crescerem nas dimensões formativas dessa etapa e no discernimento de sua vocação.

Em Bento Gonçalves, o Grupo Vocacional é acompanhado pelos padres Miguel Mosena e Lucivan Francieski e também pelos animadores vocacionais leigos das paróquias da cidade.

Quero ser acompanhado e fazer parte do Grupo Vocacional... Como faço?

WhatsApp Image 2020-08-15 at 21.41.00.jp

Pe. Miguel Mosena

Coordena o Grupo Vocacional
de Bento Gonçalves

pp.jpg

Pe. Marciano Guerra

Coordenador da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul

Fone: (54) 9 9648-5998

Clique na foto do padre e faça contato pelo Facebook.

Fone: (54) 9 9614-4091

Clique na foto do padre e faça contato pelo Facebook.

Os animadores vocacionais representam as paróquias da região de Bento Gonçalves e são chamados a ajudarem os adolescentes, jovens e adultos no processo de amadurecimento da fé, e na descoberta do projeto de vida. Por isso, a Diocese de Caxias do Sul lançou o projeto #SouAnimador.

O objetivo é afirmar que a animação vocacional é uma tarefa de todos, algo que não pode ser terceirizado. Padres, irmãos, irmãs, catequistas, animadores vocacionais leigos e leigas, todos assumimos juntos essa missão de animar e acompanhar os jovens para que construam seu projeto de vida baseado na sua fé e no chamado que o Senhor faz a toda pessoa humana.

Clique na imagem ao lado e faça o download do PDF com as orientações para os animadores e animadoras vocacionais.