CLJ - Curso de Liderança Juvenil

O Curso de Liderança Juvenil (CLJ) é um movimento católico feito por jovens e para jovens, no intuito não só de evangelizar, mas também de capacitar estas pessoas como cidadãos. A implantação do CLJ na Paróquia São Roque iniciou em 2017, com a participação da gurizada do Vicariato de Gravataí, na Arquidiocese de Porto Alegre. O público alvo são jovens, de 13 a 18 anos. A gurizada participa de encontros do chamado "pré-CLJ" e na sequência vivencia o retiro chamado CLJ1. O movimento reúne os jovens das comunidades das paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos. 

 

São mais de 50 jovens ativos no CLJ e a galera se reúne semanalmente, todos os sábados, às 13h30min (durante a pandemia da Covid-19, os encontros são pelo Google Meet), para cantar, dançar, rezar e debater diversos assuntos de forma prática, com a intenção de que o que Cristo disse, não fique meramente como belas palavras divididas em capítulos e versículos da Bíblia, mas que transformem-se em atitudes no dia a dia do jovem e de sua família.

O CLJ também abre portas para participar de outras pastorais e serviços da Paróquia, como a catequese, a liturgia e a comunicação. Inclusive, a equipe responsável pela transmissão das Missas é a galerinha do CLJ.

Quero fazer parte do CLJ... Como faço?

Faça contato com a coordenadora do CLJ São Roque, a Fabíola Orsatto (54) 9 9689-7513

R. Ricardo Fianco, 06 - São Roque, Bento Gonçalves - RS, 95700-000

(54) 3452-1574

(54) 9 9648-5998