Paróquia São Roque terá três celebrações na noite de Natal, na igreja matriz

Serão rezadas três Missas na igreja matriz de São Roque e outras duas em Faria Lemos, para permitir que mais pessoas possam participar da Véspera do Natal, com segurança e distanciamento

As paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário, do distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, inovaram na programação de Natal. Seguindo todos os protocolos de distanciamento e capacidade de público, conforme o programa de distanciamento controlado do governo do Rio Grande do Sul, serão celebradas três Missas na noite de Natal na igreja matriz de São Roque e outras duas em Faria Lemos.

Na Paróquia São Roque, as celebrações acontecem às 18h, 20h e 22h, sendo que às 20h haverá transmissão pelo Facebook e YouTube (ParoquiaSaoRoquedeBento). Conforme as novas deliberações do governo do Estado, a igreja pode ter em seu interior até 20% de sua capacidade, ou seja, 100 pessoas, em cada momento.

Já na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos, estão previstas duas Missas, às 19h e 21h, com possibilidade de participação de 80 pessoas por celebração. Em ambas as igrejas, a comunidade é convidada a preencher os galhos da árvore de Natal com bilhetes disponibilizados pelas paróquias, onde o fiel pode escrever sua mensagem acerca da esperança neste tempo difícil de pandemia.

Na sexta-feira, 25 de dezembro, Solenidade do Natal de Jesus, haverá duas Missas na igreja São Roque, às 09h e 19h, sendo esta última com transmissão pelas redes sociais. Na igreja matriz Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos, a Missa está marcada para às 08h30min. Em todas as celebrações será respeitada a mesma delimitação de público das celebrações da véspera.

De acordo com o pároco das paróquias, padre Daniel D’Agnoluzzo Zatti, o Natal 2020 é um momento propício para renovar a esperança, diante de um ano tão difícil e desgastante. “Ter esperança é encontrar a fonte inesgotável da verdadeira alegria, do sentido da vida, é olhar para o horizonte e perceber aí coisas boas, valiosas e preciosas, coisas que valem a pena. É tempo de olhar para esse Jesus que já veio, que está conosco, e que vem outra vez. Ele faz com que as nossas esperanças se tornem plenas e nos inspira a um gesto de confiança profunda em Deus, desde o seu nascimento até a sua cruz. Este Natal será diferente de muitos natais tem um grande sentido comum em toda a humanidade: restaurar, renovar, reconstruir a esperança em Nosso Senhor. Que todos tenham um abençoado Natal”, finaliza.

Confira abaixo a programação completa de Natal e fim de ano das paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário

Paróquia São Roque

Missas da Véspera de Natal

24 de dezembro | Quinta-feira: 18h, 20h (com transmissão pelo Facebook e YouTube) e 22h - Matriz São Roque