Paróquia São Roque reforça laços de diálogo com a comunidade Luterana de Bento Gonçalves

Espaço da sede de São Roque foi cedido para celebração de Natal da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, no entanto, a pandemia atrapalhou realização da atividade

A Paróquia São Roque, de Bento Gonçalves, tem por missão evangelizar a partir do encontro pessoal com Jesus Cristo, que veio e que vem à humanidade. Neste sentido, a Igreja Católica reforça os laços de diálogo com a comunidade cristã e em especial, no município, com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.

Além das ações da Semana de Oração pela Unidade Cristã, neste tempo de Advento, a Paróquia São Roque cedeu o espaço da igreja matriz para a celebração de Natal da comunidade luterana. A pandemia e as novas regras de distanciamento, no entanto, fizeram com que o evento fosse cancelado, mas permanecem as relações de diálogo e respeito mútuo.

Isso foi o que descreveu a responsável pelo atendimento dos luteranos em Bento, pastora Paula Naegele, ao falar sobre a satisfação de poder contar com a parceria da Igreja Católica. “A unidade é o caminho que nos aproxima de Cristo, e da fé (que é nosso ponto de partida para toda e qualquer ação comum). Ao longo de todos estes anos, este tem sido o nosso desafio: trazer o entendimento às pessoas, de que ecumenismo não é concorrência, mas partilha fraterna sem nada esperar”, pontua.