Obras da nova Casa Canônica de São Roque e Faria Lemos entram na fase final

Conclusão da residência, com o reboco e pintura interna, projeto elétrico e o mobiliário dependem de doações para a concretização

As obras da nova Casa Canônica das paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos, estão em andamento mesmo durante a pandemia. A previsão é que até o final de 2020 esteja concluída toda a estrutura de alvenaria da construção, localizada nos fundos do Centro Paroquial, no complexo da Paróquia São Roque, em Bento Gonçalves.

No entanto, após a conclusão desta fase, as obras ficarão paradas até que haja a entrada de recursos suficientes para concretizar o reboco e a pintura interna, bem como os projetos elétrico e hidráulico, além do mobiliário do espaço. No calendário de 2020 estavam previstos, ao menos 15 eventos com a finalidade de prover recursos para a residência. Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus, as atividades foram adiadas e serão realizadas no momento oportuno.

A comunidade acompanha os dados econômicos de gastos da obra por meio do relatório da transparência do Dízimo, enviado mensalmente aos dizimistas.

Como ajudar:

Você pode colaborar com as obras da construção de duas formas: realizando a contribuição mensal do Dízimo, por meio de boleto a ser quitado nas agências bancárias, casas lotéricas ou pela internet, ou ainda realizando a doação de qualquer valor junto à secretaria do Centro Paroquial.

Novo endereço dos padres

Mas, afinal, onde os padres estão morando? Então, desde que a antiga Casa Paroquial foi reformada e se tornou o centro de atendimento às comunidades, a equipe sacerdotal passou a residir num apartamento junto ao Edifício Montpellier, na Avenida São Roque, uma gentileza da senhora Dorvalina Longhi, a quem os padres Daniel, Miguel e Valdir agradecem imensamente pela acolhida.

Dada a situação da pandemia e também a questão de saúde do padre Valdir Thums, entre os meses de março e setembro, o pároco, padre Daniel D'Agnoluzzo Zatti foi acolhido na Paróquia Santo Antônio, a quem também manifesta gratidão, na pessoa do pároco, padre Ricardo Fontana.

Passado o período do tratamento de saúde do padre Valdir, a ordenação presbiteral do padre Miguel Mosena e encaminhadas as festas de São Roque e Nossa Senhora do Rosário, no início deste mês de outubro, a equipe sacerdotal se mudou novamente para uma casa, alugada pelas paróquias, nas proximidades da Paróquia São Roque.

De acordo com padre Daniel, a comunidade tem compreendido a necessidade de que as paróquias possam ter espaços mais organizados para melhor atender o povo. “Apesar da pandemia, damos graças a Deus por não termos parado a construção. Sempre pudemos continuar, a partir das negociações e contratos com a empreiteira. Continuamos contando com a generosidade do nosso povo, para podermos concretizar esta obra que é de São Roque e de Nossa Senhora do Rosário”, explica.