Comunidade da Linha Pradel prepara festa de São Miguel com Missa e jantar drive-thru

Ação acontece no dia 29 de setembro, data litúrgica do arcanjo, e irá celebrar a devoção e recordar a tradição local

A Comunidade Santo Antônio, da Linha Pradel, em Bento Gonçalves, está se preparando para celebrar a tradicional festa de São Miguel. As festividades em honra ao arcanjo acontecem na terça-feira, 29 de setembro com a procissão, seguida de Missa e jantar no estilo drive-thru, em razão da pandemia da Covid-19. A programação inicia às 19h, peregrinação da imagem, do coração da Pradel até o salão comunitário, onde será celebrada a Eucaristia, com todos os protocolos de distanciamento e higienização, bem como o uso de máscara, respeitando os limites de cada bandeira (laranja: 25% da capacidade, ou seja, 80 pessoas | vermelha: 30 pessoas).

Após a Missa, será comercializado o mondongo, no modelo pegue e leve. O quilo do mondongo será vendido a R$ 30,00 e o pão colonial a R$ 10,00. As reservas e encomendas podem ser feitas pelos fones (54) 9 9933-5519, com Camila e (54) 9 9920-8505, com Reni.

Localizada na Linha Pradel, a comunidade Santo Antônio é uma das 19 capelas da Paróquia São Roque de Bento Gonçalves.