Acolhida do Pároco

Pe_edited_edited.jpg

Pe. Moacir Canal

É com muita alegria que retorno para Bento Gonçalves depois de quase 20 anos e acolho a missão de ser pároco de São Roque e N. Sra. do rosário. O desafio é grande e o momento difícil de retomada das atividades, pastorais e movimentos, após os dois anos de pandemia. Recomeçar sempre exige muito esforço e colaboração de todos. Precisamos juntos aprender a ser Igreja neste novo tempo, abertos às inspirações do Espírito Santo. Confio na ajuda do povo, em especial das lideranças, pois é com eles que me coloco a serviço e quero caminhar. Quero caminhar junto, conhecendo primeiramente a realidade, as pessoas, a história, o jeito de ser Igreja destas paróquias.

Através deste site, queremos ampliar as possibilidades para o seu encontro com jesus, nosso Mestre. Isto se dá através da programação celebrativa aqui encontrada, mas também através do conhecimento da história de nossa paróquia, com suas 19 comunidades. Por isso, lhe convido para compartilhar com a gente a sua história favorita na Paróquia São Roque, além de curtir nossa página do Facebook ou mesmo tirar um tempo para rezar conosco e acender sua vela virtual.

Seja qual for seu vínculo conosco, desejo que seu coração esteja cada vez mais aberto para receber Jesus Cristo e deixar que Ele faça morada em ti. Além disso, faço um pedido: reze por mim, pelos demais padres e lideranças de nossas comunidades, para que consigamos testemunhar uma vida dedicada ao amor verdadeiro: aquele amor ensinado por Jesus, que tem sua expressão máxima na entrega de sua vida na Cruz.

Bem-vindo ao site da Paróquia São Roque. Obrigado por nos visitar!

DJI_0086.jpg