Acolhida do Pároco

Pe. Daniel D'Agnoluzzo Zatti

A Paróquia São Roque é o lugar onde ocorrem os encontros mais fascinantes da vida de nossa gente. É encantador perceber que nossa igreja testemunha momentos tão belos. Quantas vezes pude ver o semblante vivificado de muitos, depois de ter recebido os sacramentos e percebido neles a presença de Nosso Senhor.

Quando fui nomeado pároco desta paróquia, recebi com surpresa e entusiasmo a missão. Já conhecia o povo bom que me fora confiado. Uma paróquia que congrega uma pluralidade incrível. Desde as universidades, até o batalhão militar; desde o campo, até a cidade; desde as vinícolas e indústrias até as periferias. Muitas linguagens em um largo e fértil terreno a ser evangelizado.

É por isso que a Paróquia São Roque é tão especial. Todos os anos, crescemos numericamente, mas também em coragem e ousadia para enfrentar os desafios de nosso tempo. Tenho muita esperança em nosso povo, que sabe arregaçar as mangas para o trabalho, mas especialmente dobrar os joelhos diante do Senhor.

Neste site, queremos ampliar as possibilidades para o seu encontro com o Mestre. Isto se dá através da programação celebrativa aqui encontrada, mas também através do conhecimento da história de nossa paróquia, com suas 19 comunidades. Por isso, lhe convido para compartilhar com a gente a sua história favorita na Paróquia São Roque, além de curtir nossa página do Facebook ou mesmo tirar um tempo para rezar conosco e acender sua vela virtual.

Seja qual for seu vínculo conosco, desejo que seu coração esteja cada vez mais aberto para receber Jesus Cristo e deixar que Ele faça morada em ti. Além disso, faço um pedido: reze por mim, pelos demais padres e lideranças de nossas comunidades, para que consigamos testemunhar uma vida dedicada ao amor verdadeiro: o ensinado por Jesus em sua Cruz.

Bem-vindo ao site da Paróquia São Roque. Obrigado por nos visitar!

DJI_0086.jpg