Acolhida do Pároco

Pe. Daniel D'Agnoluzzo Zatti

É com muita alegria que retorno para Bento Gonçalves e acolho a missão de ser pároco de São Roque e Faria Lemos. O desafio é grande e o momento difícil de pandemia que estamos vivendo também exige muita adaptação. Precisamos juntos aprender a ser Igreja neste novo tempo, abertos às inspirações do Espírito Santo. Estou confiante na ajuda do povo, em especial das lideranças, pois é para eles que me coloco a serviço e com eles quero caminhar. Não vou com propostas de trabalho ou planos novos. Quero, nos primeiros tempos, desempenhar meu ministério sacerdotal e funções de pároco e, principalmente, conhecer a realidade, as pessoas, a história, o jeito de ser Igreja destas paróquias.

Neste site, queremos ampliar as possibilidades para o seu encontro com o Mestre. Isto se dá através da programação celebrativa aqui encontrada, mas também através do conhecimento da história de nossa paróquia, com suas 19 comunidades. Por isso, lhe convido para compartilhar com a gente a sua história favorita na Paróquia São Roque, além de curtir nossa página do Facebook ou mesmo tirar um tempo para rezar conosco e acender sua vela virtual.

Seja qual for seu vínculo conosco, desejo que seu coração esteja cada vez mais aberto para receber Jesus Cristo e deixar que Ele faça morada em ti. Além disso, faço um pedido: reze por mim, pelos demais padres e lideranças de nossas comunidades, para que consigamos testemunhar uma vida dedicada ao amor verdadeiro: o ensinado por Jesus em sua Cruz.

Bem-vindo ao site da Paróquia São Roque. Obrigado por nos visitar!

DJI_0086.jpg