Pastoral da Pessoa Idosa

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) é um organismo da ação social da Igreja Católica no Brasil, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua autorrealização.

Presente na Paróquia São Roque, a PPI se organiza a partir da capacitação de líderes que atuam na visita às pessoas idosas e enfermas da comunidade, para levar-lhes o carinho e o afeto de Jesus, que se faz presente na Igreja. Este belo e importante serviço pastoral age por uma sociedade em que os idosos sejam valorizados, cuidados e a vida seja defendida até o seu fim natural.

Quero fazer parte da Pastoral da Pessoa Idosa... Como faço?

Faça contato conosco:  (54) 99648-5998 - Secretaria Paroquial São Roque e Nossa Senhora do Rosário