Diocese de Caxias do Sul emite comunicado com novas medidas para conter avanço da Covid-19

No documento, Dom José Gislon, suspende a visita domiciliar das Capelinhas, regra o número de pessoas que podem participar das celebrações e sacramentos, além de tratar sobre os salões comunitários

O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, publicou na tarde desta quinta-feira, 03 de dezembro, novo comunicado oficial no qual determina as novas medidas que serão tomadas em todas as paróquias para conter o avanço da Covid-19. O documento está em consonância com o Decreto Estadual 55.610, que rege as ações ao longo do período em que vigorar a bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado.

No comunicado, Dom José suspende a visita domiciliar das Capelinhas de Nossa Senhora e regra o limite de pessoas que podem participar das Missas e demais sacramentos. Além disso, o documento trata sobre os salões paroquiais e comunitários, além de promoções no estilo drive thru nas Paróquias da Diocese.

Confira o documento na íntegra:

Comunicado - bandeira vermelha 03.12.20
Download • 796KB