• Paróquia São Roque de Bento

Comunidade é convidada a deixar mensagens na árvore de Natal da igreja São Roque

Ação da Paróquia de Bento Gonçalves tem o objetivo de elevar a Deus as preces e agradecimentos dos fiéis ao longo do ano de 2020



A árvore de Natal, colocada ao lado do presépio da igreja matriz São Roque, em Bento Gonçalves, está recebendo mensagens da comunidade. O objetivo é decorar o espaço com as preces e agradecimentos dos fiéis ao longo deste ano de 2020 e elevá-los a Deus.


No local onde está retratada a simplicidade do nascimento de Jesus Cristo, pequenos bilhetes com a frase “Jesus, obrigado por estar na minha vida. Quero celebrar o Natal deste ano, partilhando nesta árvore da família São Roque, o que manteve viva minha esperança neste tempo desafiador…”, reservam espaço para que o fiel possa escrever sua mensagem e, depois, colocá-lo nos galhos da árvore natalina.


Para a ação, foram disponibilizados 300 bilhetes, que podem ser preenchidos e colocados junto ao pinheirinho até a véspera do Natal, no dia 24 de dezembro. De acordo com o pároco, padre Daniel D’Agnoluzzo Zatti, a intenção desta iniciativa é reconstruir a esperança. “Queremos fazer memória e partilhar, em comunidade, sobre o que nos ajudou a manter viva a esperança neste ano tão desafiador para que ela seja revigorada, neste tempo propício, que é o Advento, nossa alegre espera pelo Menino Deus”, pontua.

40 visualizações0 comentário