• Paróquia São Roque de Bento

Celebrações do Tríduo Pascal das paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário serão transmitidas

Medida adotada pela equipe paroquial tem o objetivo principal de evitar o aglomerações e, por sua vez, o contágio da Covid-19




Os diversos momentos de oração do Tríduo Pascal serão realizados com participação restrita das equipes responsáveis pelas celebrações, nas paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos, ambas em Bento Gonçalves. A medida visa permitir que as famílias acompanhem e rezem em casa, a partir das transmissões pelas redes sociais.


Na Quinta-feira Santa, 1º de abril, as Missas da Ceia do Senhor, isto é, da Instituição da Eucaristia, serão celebradas às 19h nas igrejas matrizes de São Roque e Nossa Senhora do Rosário, com transmissão pelo Facebook e YouTube (@ParoquiaSaoRoquedeBento) e pelo Facebook (ParoquiaRosarioBG) e pelas cornetas que estão na torre do sino, respectivamente. Às 19h, em comunhão com a Diocese, todas as igrejas devem repicar os sinos em sinal de gratidão aos profissionais da saúde e demais servidores da linha de frente no combate à pandemia.


A Sexta-feira da Paixão terá dois momentos de oração em cada matriz paroquial. Às 09h, em ambas as igrejas, acontece a Via Sacra, com a recordação dos últimos passos de Jesus, obediente ao Pai, para salvar a humanidade. A Celebração da Paixão do Senhor será às 15h, em São Roque e também em Faria Lemos, com o mesmo formato de transmissões pelas redes e torre do sino. Haverá um sacerdote à disposição para atendimento às Confissões.


Também há a possibilidade de que as comunidades abram suas igrejas, tanto na Sexta-feira da Paixão quanto no Domingo de Páscoa, para que os fiéis possam rezar de forma individual. Deverá ser respeitado o distanciamento entre as pessoas, bem como a higienização constante e o uso de máscara. Para evitar que se exceda ao limite permitido de pessoas nas igrejas, não poderá ser realizada a Via Sacra ou qualquer outra celebração comunitária nas capelas.


No Sábado de Aleluia, a Vigília Pascal, com a proclamação da ressurreição do Senhor, será às 18h, em ambas as igrejas, com transmissão pelas redes sociais e pela torre de Faria Lemos. Já o Domingo da Páscoa terá às celebrações nos horários tradicionais das paróquias, isto é, na matriz Nossa Senhora do Rosário, às 08h30min e na matriz de São Roque, às 09h e 19h.

120 visualizações0 comentário

R. Ricardo Fianco, 06 - São Roque, Bento Gonçalves - RS, 95700-000

(54) 3452-1574

(54) 9 9648-5998