Padre Miguel Mosena é nomeado vigário paroquial de São Roque e Faria Lemos

Aos 28 anos, ele recebeu o segundo grau do Sacramento da Ordem, em sua paróquia de origem, distrito de Carlos Barbosa

“Prefiro o Paraíso”. A frase de São Felipe Néri foi o lema que o diácono Miguel Mosena escolheu para a Celebração Eucarística em que foi ordenado padre pela imposição das mãos e prece consecratória de Dom José Gislon, bispo diocesano de Caxias do Sul.

A ordenação aconteceu no dia 26 de julho, às 15h, em sua paróquia de origem, na igreja matriz Nossa Senhora das Graças, em Arcoverde, distrito de Carlos Barbosa-RS. Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o público foi restrito no interior do templo. Ao final da celebração, padre Miguel Mosena recebeu a nomeação para permanecer em sua missão como vigário paroquial das paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos, em Bento Gonçalves.

Biografia

O jovem Miguel é natural da paróquia Nossa Senhora das Graças, do distrito de Arcoverde, em Carlos Barbosa. Filho de Sérgio Antonio Mosena e Lorena Botega Mosena, nasceu dia 31 de maio de 1992 e ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, dia 14 de fevereiro de 2007, onde cursou o Ensino Médio.

Em 2010 cursou o curso Propedêutico junto ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. Ingressou no Seminário Maior São José em 2011 onde cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul. Em 2014, iniciou seus estudos de Teologia no Seminário Maior São Lucas, em Porto Alegre-RS. Durante um semestre de 2015 fez um estágio pastoral na paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul-RS.

Após concluir seus estudos em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Miguel foi designado para fazer sua etapa pastoral nas paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos, em Bento Gonçalves-RS, no ano de 2019, onde foi ordenado diácono e continua atuando no serviço ao povo de Deus.

Além do trabalho nas duas paróquias, o padre Miguel auxilia no acompanhamento dos jovens da Região Pastoral de Bento Gonçalves, que estão discernindo sua vocação através do Grupo Vocacional.